Eu reparei que tem bastante gente que tem dificuldade pra jogar com mage, pois realmente se trata de uma classe complicadinha pra jogar. Então usemos esse tópico pra discutir e tirar dúvidas sobre os tão 'delicados' mages. =D
Como upar mage low level solo:
Eu acho que uma coisa essencial que você mage tem que saber é: você é de papel. Se qualquer inimigo encostar em você, você morrerá muito rápido. Isso serve tanto pra PvP quanto pra PvE.
Então a estratégica básica mais essencial é: manter seu oponente longe. O mage não pode ser tocado.
Como fazer isso?
Desde o level 1 ou bem próximo disso o mage tem a skill "Frostbolt", que deixa o inimigo bem lento. Então uma estratégia básica pra low level é: Bater no mob com frostbolt e usar a skill de dano até o inimigo [mob oou player] chegar relativamente perto. Quando tiver chegando perto, é correr e usar outro Frostbolt. Tres outras skills que colaboram nisso são o [Blink], que te leva pra mais longe, e o [Ice Armor] que deixa o inimigo lento quando encosta em você e o [Frost Nova], que congela ele no chão por 5 segundos.
Mais pra frente que escolher a árvore de arcane vai pegar a skill "Slow", o que vai deixar isso muito mais fácil. O mage fire acho que tem desvantagem nisso, não tem nenhuma skill própria que segure o inimigo longe. Mas ele ganha outas duas que servem pra empurrar o cara, que seriam "Dragon's Breath" e "Blast Weave". Frost nem preciso comentar né.
Como solar um elite 3 lvls acima do seu, com 110k de hp em northrend:
Exatamente a mesma coisa que falei acima. Matenha o mané longe, usando slow ou frost bolt, e fique afastando e batendo.
No caso do elite existe um cuidado maior com o cast e a mana, pois como o hp dele é gigantesco, pode acontecer de sua mana secar e ele ainda estar vivo. Então duas dicas legais:
1 - Se for mage arcane, procure usar só a skill instant [Arcane Barrage]. Vá correndo e usando ela, até ativar o [Arcane Missiles], que sai sem usar mana. Pois o [Arcane Blast], que é a castada, aumenta bastante o consumo de mana. Não deixe jamais o [Slow] acabar. Sua vida depende disso.
2 - Antes de começar a bater, certifique-se de que está com 3 Mana-gem. E não esperer a mana acabar pra usá-lo. Assim que a mana tiver próxima da metade já use o primeiro, pois aí até ela descer denovo o Cooldown vai ter acabado.
E não se esqueça de usar o evocation também: Renove o slow ou frostbolt, afaste-se com blink se precisar e tasque o evocation.
Caso a coisa fique preta, a mana estiver acabando e o mob com hp bem cheio ainda, não se entregue. Mages jamais podem morrer. xD
Use o [Invisibiliti] e vá pra longe, pra poder recuperar a mana começar tudo denovo. Huahauhahua
Essa estratégia nunca falha. \o
Solei quase todos os elites de Northrend fazendo isso. O que mais complica é quando um mob ataca à distancia. Se ele for caster, use sempre "Counterspell". Se não for, reze. =D
----------
Tô com preguiça de escrever mais.
Vou postar minha build de arcane, que é voltada 100% pro pvp, pra quem quiser olhar:
http://talent.mmo-champion.com/?mage#3X3366ZlXvaEP,,10433
Se alguém tiver alguma dúvida fala aê.
\o